COMO O TERCEIRO TEMPLO ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO HOJE

"Assim diz Hashem dos Exércitos: Que sejam fortes as vossas mãos, que ouvirdes nestes dias estas palavras da boca dos Neviim que estavam no dia em que o fundamento da casa de Hashem dos exércitos foi posto até o templo que poderia ser construída ". Zacarias 8: 9 (A Bíblia Israel ™)

Um vídeo recente do Instituto do Templo concluiu inequivocamente que o Terceiro Templo não descerá simplesmente do Céu, implorando a pergunta "Por que os Judeus não começam a construir hoje?" O homem encarregado de organizar a construção do Terceiro Templo pensa que sabe o que será necessário para iniciar o processo.
Na semana passada, Instituto do Templo lançou o segundo vídeo em sua série "Holy Temple Mythbusters", intitulada "Falling from Heaven". Rabi Chaim Richman , diretor internacional do instituto, abriu o vídeo com a pergunta: "A Bet Hamikdash (Templo) deveria descer do céu verdadeira ou falsa?"
Usando a metodologia rabínica, Rabino Richman disse que é um mandamento bíblico para construir um Templo, como claramente afirmado na Bíblia.
"E eles me façam um santuário, para que eu possa habitar entre eles". Êxodo 25: 8
Como qualquer outro mandamento, incumbe aos judeus realizarem-se eles mesmos, e não esperar que Deus o execute para eles.
A conclusão do Rabino Richman é um desafio para aqueles que afirmam que o Terceiro Templo descerá do Céu, mas é um forte voto de confiança para aqueles que defendem os judeus avançar nesse esforço. Como o presidente do Movimento Templo, Yaakov Hayman , está organizando o esforço controverso em direção a construção do Terceiro Templo.
Por profissão, Hayman gerencia projetos de construção. Esta é a maneira prática como ele percebe o Terceiro Templo: um projeto de construção realizado em estágios.

Ele descreveu o conflito entre as duas opiniões, o Templo descendo do céu versus a construção iniciada pelo homem, como evolução versus revolução.
"Não acredito que o Templo apareça de repente", disse Hayman à revista Breaking Israel News . "Precisa ser um processo evolutivo estável."
Hayman acredita que a primeira etapa desse processo está ao alcance.
"O que precisamos agora é que mais judeus subam ao Monte do Templo", exortou Hayman. "Quando isso acontece, quando milhares de judeus começam a subir ao Monte todos os dias, como acontece no Kotel (Muro Ocidental), a oração acontecerá naturalmente. Ninguém pode parar com isso. É uma evolução natural de onde estamos agora para onde precisamos estar para construir o Templo. "
Tanto Rabino Richman quanto Hayman acreditam na construção iniciada pelo homem, mas com Deus fazendo parte integrante do processo. Rabi Richman citou o Profeta Zacarias, que declarou que o próprio Deus vai remediar a destruição do Segundo Templo, construindo o Templo com fogo.
Pois eu digo que Hashem será para ela um muro de fogo ao redor e eu serei a glória no meio dela. Zacarias 2: 9
O rabino Richman compreende que isso significa que Deus será uma parte do processo, mas de nenhuma maneira isenta o homem de assumir um papel pró-ativo. Para ilustrar seu ponto de vista, o rabino Richman deu um exemplo poderoso da ação do homem que produz a vontade divina. Em 1967, Israel enfrentou uma coleção vastamente superior de forças inimigas empenhadas em destruir o Estado judeu - e derrotou-os.
Rabi Richman descreveu esta milagrosa vitória como análoga a Deus enviando fogo para acender a lenha no altar do Templo.
"Assim como o fogo da destruição foi feito pelo homem, mas divinamente sancionado, também o fogo da reconstrução poderia ser manifestado no muito humano, mas divinamente sancionado 'fogo' da artilharia da Guerra dos Seis Dias de 1967 ". Rabino Richman citou este Como um princípio principal da Torá. "As bênçãos de Hashem acontecem quando primeiro fazemos a nossa parte."
Quando aplicado ao Terceiro Templo, Rabi Richman vê isso como qualquer outro mandamento da Torá que incumba aos judeus.
"Primeiro, Israel deve cumprir o mandamento de Deus e construí-lo, e somente depois disso, Deus realiza os toques espirituais finais na estrutura que eles criaram com suas próprias mãos, com o descanso da shechina (a presença de Deus)", concluiu o rabino Richman .
Hayman alertou que construir a estrutura não é o fim desse processo.
"Ao contrário dos dois primeiros templos, o Terceiro Templo será eterno", disse Hayman. "Tem que haver um elemento divino acrescentado no final para torná-lo assim."
Hayman acredita que os judeus que se opõem à construção do Templo o fazem para avançar uma agenda política, e não por razões religiosas, mesmo se reivindicam motivações religiosas.
"Há uma agenda política para não construir o Templo, mas não há dúvida sobre o que a Torá nos ordena fazer em relação ao Monte do Templo", disse Hayman, dando um doloroso exemplo de quando isso aconteceu na história judaica. "É semelhante aos rabinos na Europa que disse que era proibido aos judeus vir a Israel antes do Holocausto. Eles não queriam que os judeus fossem parte do empreendimento político sionista. "
"Também hoje, não há dúvida de que a Torá nos diz para ir ao Monte do Templo e construir o Terceiro Templo, mas as agendas políticas e sociais levam as pessoas a dizer o contrário", concluiu Hayman.
Via: breakingisraelnews.com
Share on Google Plus

Author Evandro Duarte

0 comentários:

Postar um comentário